Termos e Condições

Trocas e Devoluções

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados na loja W16 Áudio , entre em contato através do e-mail contato@w16audio.com.br.

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência da compra;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;
  • Incompatibilidade de produtos.

Considerações Gerais

Todos os produtos tem estética e funcionamento minuciosamente verificados antes de serem embalados;

Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e descrição do produto;

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente estar em estado de conservação perfeito, assim como foi despachada, bem como conter todos os acessórios enviados e embalagem original;

Todos os nossos produtos tem garantia 1 ano de funcionamento. A garantia é automaticamente invalidada caso haja algum tipo de corte ou avaria que altere o funcionamento do produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação, utilização ou manuseio, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido alterados, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 5 dias úteis após recebimento pela W16 Áudio;

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente, podendo ser ressarcidos pela W16 Áudio em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos/avarias não listados anteriormente no anúncio do produto;

Não serão ressarcidos os valores de frete nos seguintes casos: desistência da compra; incompatibilidade; inadimplência ou omissão do cliente; produtos enviados para garantia 7 dias após recebimento por parte do cliente.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através do nosso e-mail, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Situações Para Troca/Devolução

Desistência da compra De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

  • Compras feitas com boleto: crédito em conta corrente em até 7 dias úteis;
  • Compras feitas via cartão de crédito: o MP solicitará à empresa responsável pelo meio de pagamento o estorno dos valores junto à administradora do cartão de crédito. A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

Produto avariado Não serão aceitas reclamações referentes à avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através do nosso e-mail.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a W16 Audio fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Defeito no produto Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

Não constatação do defeito; Indício de mau uso; Produto devolvido sem todos os itens enviados; Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional / produto em desacordo com o pedido Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através do nosso e-mail relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de nossa responsabilidade.

Incompatibilidade de produtos É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc. A W16 Audio se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.